Aqui já usei quase todo o meu repertório masoquista e desfiz boa parte das minhas ideias comunistas. Esse espaço é meu, mas desejei compartilhá-lo com o mundo, se você faz parte dele...Então seja muito bem vindo(a)!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A arte de amar.

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.

A alma é que estraga o amor. Só em Deus ela pode encontrar satisfação.

Não noutra alma. Só em Deus – ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

(Manuel Bandeira)


Vai aí uma bela postagem. Agora de uma certeza eu tenho, e posso afirmar que é minha atual certeza digamos que absoluta: a solidão. Esta de cada dia que me sufoca e me angustia.

Bom, estava devendo uma postagem sobre o poeta que deu nome ao meu blog com o poema Belo Belo, e em se tratando de Bandeira, meu conterrâneo, merece uma homenagem especial, não por isto, mas pelo grande poeta que foi e é! Manuel, Manuel da rua da união.

Que uniu a arte com a vida! Grande Manuel, um dos meus preferidos!

Fica então a homenagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário