Aqui já usei quase todo o meu repertório masoquista e desfiz boa parte das minhas ideias comunistas. Esse espaço é meu, mas desejei compartilhá-lo com o mundo, se você faz parte dele...Então seja muito bem vindo(a)!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Beleza de ser

Uma mulher nasce para amar, mas acima de tudo nasce para ser amada. Vir ao mundo, nascer-se, rasgar-se das entranhas de uma outra.


A mulher tragicamente já nasce com a função de amar, de cuidar. É incumbida a cuidar de. Inevitável, insuportável talvez se assim não fosse. Machismo não, não e não. Fato, realidade!

Mas amar não é tarefa fácil. Cuidar muito menos. Mulheres necessitam de um lar para. Sentir-se, percebe-se mantenedora de um sistema vai muito além do que se possa imaginar. À mulher é incumbido Ser. Ao homem apenas Estar. Absurdo e doloroso por demais seria não havê-los por perto para suportá-los.

Apesar de tudo isso, para ser plenamente uma mulher e exercer este gênero tão incompreendido, precisa-se de um amor, sim de um amor que a tolere nos dias de TPM, que a abrace nos imensos espaços vazios da vida, nos intervalos entre a dor de ser mulher e de se sentir querida no calor de outro corpo.

Para sentir-se mulher é preciso rebelar-se contra o autoritarismo machista, mas também contra o feminismo exagerado, claro. Mulher mulher. Tão bom que é ser mulher...E tão difícil também!

E chorar, chorar numa despedida sem medo algum de que a chamem de mulherzita. E sobretudo amar, amar incondicionalmente até seres incorpóreos e sentir-se bem ao lado de outro alguém tão distinto e ao mesmo tempo tão semelhante.

3 comentários:

  1. A beleza da mulher me comove. Somos seres que apenas necessitam viver para marcar a história. A história do mundo, de uma comunidade, de uma família, de um homem, ou a sua própria.

    Somos seres magnifícos por excelência. Nada efetuado por uma mulher passa desbercebido. Uma lágrima feminina tem o poder de transmitir toda a felicidade ou dor máximas que um ser humano jamais conseguirá descrever em palavras. Por mais belas que estas sejam, nada se compara a fragilidade feminina.


    É isso. Eu me amo, eu me adoro, não posso mais viver sem mim. :D

    ResponderExcluir
  2. Nêmesis, gostei muito de seu blog! É muito raro encontrar textos com uma qualidade tão grande. Sua escrita é sensível e com identidade própria. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Carolina, fico muito feliz de ouvir isso...de verdade! ^^

      Excluir