Aqui já usei quase todo o meu repertório masoquista e desfiz boa parte das minhas ideias comunistas. Esse espaço é meu, mas desejei compartilhá-lo com o mundo, se você faz parte dele...Então seja muito bem vindo(a)!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Advogados ou filhos de Deus?



"Existem sempre aqueles que se acham na obrigação de defender Deus, como se a Realidade Última ou a estrutura de sustentação da existência fossem algo fraco e desamparado. Essa gente passa por uma viúva deformada pela lepra, mendigando umas poucas paisas; passa por crianças esmolambadas, morando na rua, e pensa: "A vida é assim mesmo." Se percebem, porém, uma coisinha de nada contra Deus, tudo muda de figura. Ficam com o rosto vermelho, o peito inflado, esbravejam palavras furiosas. O seu grau de indignação é espantoso. A sua transformação, assustadora. 

O que essas pessoas não entendem é que é só internamente que Deus precisa ser defendido, não externamente. Deviam dirigir a sua fúria contra si mesmas. Pois o mal exterior nada mais é que o mal interior que conseguiu escapar. O principal campo de batalha não está no campo aberto da arena pública, mas na pequena clareira de cada coração. Nesse meio-tempo, aquele monte de viúvas e crianças sem-teto são um problema sério e é em sua defesa, e não na de Deus que essa gente moralista devia correr. " (MARTEL, Y. As Aventuras de Pi. Tradução: Maria Helena Rouanet. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2012, p. 92)

Se eu sou a favor de todas as coisas que Deus através da sua Palavra ensina, eu devo compreender também, e principalmente, que cada um tem o livre-arbítrio pra escolher se deseja obedecer o que ela ensina ou não, e que isso não me dá o direito de condenar ninguém, pois sou apenas filha de Deus e não Deus. Também acredito que não há justificativa para aquilo que a bíblia condena. Ninguém pode saber mais sobre os seres humanos e suas práticas do que Aquele que os criou, ou seja, se Deus diz, é porque Ele sabe. Contudo, vale a penas relembrar que a Bíblia assim como Deus, é uma questão de pura fé, então poupem-se de agressões e repensem, será que se Jesus estivesse discipulando as pessoas ele faria isso sob o uso de argumentos violentos e cruéis?

"Sede meus imitadores como eu sou de Cristo", foi o que a apóstolo Paulo disse aos servos de Deus na primeira carta aos Coríntios, no capítulo 11, versículo 1. Se a palavra de Deus é viva e eficaz, porque ela não tem servido a muitos cristãos? Porque eles estão vivendo como as pessoas que vivem no mundo, de acordo com suas próprias vontades e não de acordo com a perfeita vontade de Deus. Logo, estão na igreja pra esquentar os bancos!

Entendam de uma vez por todas: Se você faz o bem, não está ajudando a Deus, ele não precisa de nada que é seu. São os outros que sofrem por causa dos pecados que você comete; e também são eles que são ajudados quando você pratica o bem." (Jó 35:7-8)

Vamos começar a colocar isso em prática porque já está mais do que em tempo de mostrar o amor ao invés de só falarmos nele!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário