Aqui já usei quase todo o meu repertório masoquista e desfiz boa parte das minhas ideias comunistas. Esse espaço é meu, mas desejei compartilhá-lo com o mundo, se você faz parte dele...Então seja muito bem vindo(a)!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Falta

Sinto falta de passar horas de fronte ao mar respirando respirando, apenas respirando e admirando a glória de poder sentir o vento na pele. Imensuravelmente sinto falta, como sinto falta...Das noites olhando e contando as estrelas com meu pai, de ouvi-lo explicando tantas coisas.

Sinto falta de andar na chuva sem me preocupar com o frio que pode me fazer gripar. Dos dias de inverno, os sapatos encharcados, a mochila molhada e as gargalhadas por um olhar captado. Sinto falta do Santa Emília, das minhas eternas amigas, dos estresses de aulas, das lágrimas vertidas, das tantas horas perdidas na biblioteca.

Sinto falta, sim uma enorme falta. Sinto falta até de sentir falta. Dessa nostalgia que me tomava tantas vezes e hoje, hoje só me aparece à noite. Às vezes pela manhã, numa música ou num cheiro saudoso. E vou embora na lembrança, do balanço, da mangueira tão alta, dos cachorros, dos gatos e dos banhos. Das astúcias pueris tão minhas e tão inimagináveis! Do sóton, dos colchões de mola, dos bichos de pé, das quedas, das incontáveis quedas!

Das idas traumatizantes aos hospitais, das cirurgias, dos afagos e mimos depois. Da primeira bicicleta, das escapadas da escola, do nascimento dos meus primos queridos. Dos soluços de tanto chorar, do pavor a agulhas e afins. Das histórias sem fim de voinha e das rimas de voinho. Das broncas e dos castigos. Dos sábados, sim? Os melhores dias da minha vida poderiam ser reduzidos aos sábados!

O percurso para a igreja eram sempre longos e nos faziam dormir. Mas íamos felizes da vida, eu e eles! Nós éramos como os três mosqueteiros, inseparáveis! Unha e carne. E fomos por tanto tempo. Mas agora estou aqui e tudo já não passam de boas lembranças, sim? Boas e eternas recordações que deveras sinto absurdamente falta!

2 comentários:

  1. Lindo texto!!
    Deviamos nos acostumar, tudo passa. Mas estamos sempre na saudade de algo ou alguém... eita ser humano complicado. kkkkkkkkkk
    =**

    ResponderExcluir
  2. Como assim comentaram antes de minha pessoa!? kkkkkkkk

    Mas falando sério...


    Falta. Concordo no "sinto falta de sentir falta". Falta... de acordo com o amigo Aurélio, essa palavrinha de simples 5 letras quer dizer: "Ato ou efeito de faltar. Privação. AUSÊNCIA. Culpa. Erro."

    Todas as palavras nos remetem a coisas que nos fazem falta. Então por que destaquei 'ausência'? Porque eu acredito que ela é, sem dúvidas, a que mais pesa. É a melhor descrição do sentir falta.

    Ausência daquele gibi, da primeira bicicleta, tocar os pés na areia, daquele abraço apertado, daquele beijo seguido do consolo "Vai ficar tudo bem...", daquela estória inacreditável, das brincadeiras de rua etc etc etc.

    F A L T A. Falta a mim, falta a você, falta a qualquer um. Não faltar faz falta. A ausência, traz a lembrança, que nos faz sentir saudade, essa, nos mantem vivos.


    "Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?"
    (Marcel Proust)

    ResponderExcluir