Aqui já usei quase todo o meu repertório masoquista e desfiz boa parte das minhas ideias comunistas. Esse espaço é meu, mas desejei compartilhá-lo com o mundo, se você faz parte dele...Então seja muito bem vindo(a)!

domingo, 11 de abril de 2010

Paradoxo

Chocolate sem açúcar
Picante sem pimenta
Cristianismo sem Cristo
História sem fatos
Sociedade sem indivíduos
Psicanálise sem Freud
Feminismo sem Virginia Woolf
Filosofia sem Nietzsche
Heliópolis sem sol
Chuva sem água, terra sem ar, céu sem estrelas, chão sem mundo.

Essa sou eu!


Não quero mais tentar entender. O que eu preciso e sei que posso é amar e viver um romance para a vida inteira, certo?


Um comentário:

  1. Errado! Resumir-se a um romance!? Lindo,fato inegável. Intenso, deveras. Mas passageiro, superficial, incoerente.
    Pode discordar de mim (deve). No entanto, penso assim. "(...)amar e viver um romance para a vida inteira(...)", é negar a si mesmo a realidade que o cerca. É ser o que não é. É viver o que não existe. É abraçar o vazio, e mergulhar no abismo da dúvida e decepção. Porque no final das contas, nunca será o que você realmente imaginou que era. Que tudo que se viveu fora um ilusão, e a cratera que fica é bem maior do que o que se viveu intensamente, e até eternamente até que cesse.

    É isso. Palavras sérias de alguém sério.

    E tenho dito.

    ResponderExcluir